QUAIS OS TIPOS DE PELE QUE EXISTEM?

junho 02, 2013

Saber qual é seu tipo de pele é fundamental na hora de comprar produtos para o rosto e maquiagens. E também para manter sua pele sempre bonita e saudável.
Mas não podemos esquecer que a beleza e a saúde da pele, estão relacionadas a sua alimentação, stress, os medicamentos que você toma, entre outros.
Foto: Google imagens
Quais os tipos de pele que existem?
Normal, oleosa, mista, sensível e seca.
Normal: Tem textura fina e macia. De todos os tipos de pele, esse, com certeza, é o mais equilibrado e com menos imperfeições como manchas e espinhas.
Oleosa: É o tipo de pele que produz maior quantidade de óleo, o que leva maior quantidade de secreção e sebo. Contém poros dilatados e escuros devido a quantidade de sebos. Deixa a pele do rosto com aspecto brilhante e tem maior tendência para o desenvolvimento de cravos e espinhas.
Seca: Este tipo de pele requer mais cuidados devido à sua tendência para envelhecer mais rapidamente. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade, desenvolver rugas e linhas de expressão.
Mista: Um tipo de pele bem comum no Brasil. É uma combinação de pele seca com pele oleosa. As regiões do queixo, nariz e testa são oleosas e área ao redor dos olhos, boca e bochechas são secas.
Sensível: É um tipo de pele frágil, que irrita e inflama facilmente. Apresenta uma textura fina e não é raro que esse tipo de pele fique vermelha, com coceira e com manchas. A pele sensível exige cuidados especiais.
Conseguiu descobrir qual tipo de pele você tem?
Um beijo!

Poderá gostar também

1 comentários

  1. OLEOSA DE MAIS :(
    SOFRO VIU, POR ISSO AMO O FRIO...DÁ UM ALIVIADA KKKKK. BEIJOS RO.

    ResponderExcluir