10 COSTUMES DA NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia é um país conhecido por sua beleza natural. Uma mistura pacífica entre a colonização européia e a cultura do povo descendente polinésio, os nativos maoris.
E como todo país, tem seus costumes!
Confira o post antes de embarcar.

1. Hongi 
Tocar nariz e testa um do outro. Isso mesmo! Essa é a forma de cumprimento do povo maori.  Eles acreditam que fazendo isso, conhecem as almas um do outro. Interessante, não é mesmo?
2. Kapa Haka
O Kapa Haka é uma performance em grupo das danças típicas dos maoris. Tanto das danças guerreiras, quanto das festivas. É um espetáculo encantador que deve ser assistido por todos que visitam a Nova Zelândia.
3. Whakairo
São objetos decorativos que contam histórias e explicam tradições e costumes do país. Facilmente de serem encontrados como instrumentos musicais, painéis e canoas. Uma bela recordação!
4. Pakeha
Significa pele clara. Palavra usada pelos nativos maori para indicarem os que não pertencem ao seu povo.
5. Dirigir do lado esquerdo
Acha que é só na Inglaterra que as pessoas dirigem do lado esquerdo? Na Nova Zelândia também!
6. Powhiri
É a cerimônia de boa vindas! Os recém chegados ouvem discursos, músicas tradicionais e depois cumprimentam os anfitriões com o hongi.
7. Te Reo Maori
É o idioma nativo. Dentre os costumes da Nova Zelândia, a língua maori é um dos mais bem preservados. Na verdade, a maioria dos neozelandeses estão familiarizados com expressões e frases dessa língua ancestral.
8. Ta moko
São tatuagens que refletem a identidade cultural do povo maori. Retratam a chamada whakapapa. Segundo a tradição, os desenhos mostram as habilidades de caça, sabedoria e posição social de cada um.
9. Raranga
Tecelagem maori. Confeccionam capas, cestas e tapetes. Utilizam uma fibra chamada de harakeke, “o linho neozelandês”.
10. A Colmeia
É o nome dado para a sede do governo. Pois segundo os habitantes acham o prédio bem parecido com uma colméia.
Post escrito por Daniela Anfimof e replicado no site da Intercâmbio Global

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...