COMO UTILIZAR O METRÔ EM TORONTO

maio 14, 2015

Olá pessoal,
Se sua próxima viagem for para Toronto, no Canadá, aprenda a usar o metrô. Ele é a melhor forma de se locomover na cidade. Além de ser prático, fácil e seguro, tem extensão total de 71,3 km e quatro linhas.
Inaugurado em 1954, é gerido pelo TCC (Toronto Transit Commission), empresa que administra não só o metrô, mas também os serviços de ônibus e streetcars (bondinhos). Você pode transitar pela cidade sem gastar muito dinheiro, pois o sistema é totalmente integrado.
Mapa do metrô de Toronto

Metrô de Toronto - Canadá
O que é Token?: É o nome dado para a moedinha do metrô (mas também pode ser em papel). Ela dá direito a uma viagem dentro do metrô, ônibus ou streetcars.
Existem máquinas que vendem tokens na maior parte das estações. Porém, se você não tem, poderá pagar com o dinheiro certo do valor da passagem. O transporte de Toronto não trabalha com troco. Troque seu dinheiro antes de embarcar e entregue o valor exato ao cobrador, ou deposite nas máquinas disponíveis para isso.
Transfer: Se sua viagem incluir dois meios de transporte, você pode se beneficiar do transfer. Para isso, é necessário que você tenha o “papelzinho do transfer” que você encontra nas máquinas vermelhas espalhadas nas estações.
Day Pass: Caso queira visitar a cidade em um dia, vale à pena adquirir o passe diário por CAD$ 10,50, que dá direito a uso ilimitado nos três meios de transporte.
Máquinas para adquirir o tranfer

Vista da cidade de Toronto - Canadá

Dicas: Quando estiver esperando um ônibus, não precisa “dar o sinal ” como aqui no Brasil. Eles param automaticamente no ponto quando tem alguém.
Algumas estações de metrô não possuem catraca. Porém você deve comprar seu bilhete antes de entrar no transporte, pois tudo é monitorado por câmera.
Aqui você poderá ver o valor exato das passagens: http://www.ttc.ca/Fares_and_passes/Prices/index.jsp
Post escrito por Daniela Anfimof e replicado no site Intercâmbio Global.


Poderá gostar também

0 comentários